Viana do Castelo e Caminha receberam Campeonatos Nacionais Escolares de Náuticas

Viana do Castelo e Caminha receberam os Campeonatos Nacionais Escolares de Atividades Náuticas 2019, entre 17 e 19 de maio, nos quais participaram 500 alunos atletas de todo o território nacional, nas modalidades de Canoagem, Remo, Surf e Vela.

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, marcou presença na abertura dos Campeonatos e no último dia, tendo participado nas cerimónias de entrega de medalhas de Canoagem e Vela.

Desde o início desta competição, em todas as fases que levaram ao apuramento (escolas, regional e nacional), participaram cerca de 2.500 alunos de mais de 200 grupos-equipa.

A prova foi organizada pela divisão de Desporto Escolar da Direção-Geral da Educação e pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, e contou com o apoio das Câmaras Municipais de Caminha e Viana do Castelo.

Consulte os resultados aqui.

Veja as fotos aqui.