ISF

ISF

A International School Sport Federation (ISF), fundada em 1972, é o organismo internacional que organiza e coordena a nível mundial as competições do desporto escolar. A ISF visa promover o Desporto Escolar, e estimular a criação de organismos nacionais para o Desporto Escolar.

A ISF define Desporto Escolar como toda a atividade desportiva desenvolvida dentro das escolas, excepto no ensino superior, desde que reconhecida pelas autoridades escolares. Podem ser membros da ISF os organismos representativos do Desporto Escolar de cada país. No entanto, só uma entidade por país pode ser filiada. A ISF estabelece relações de cooperação com vários organismos internacionais, nomeadamente a UNESCO, a International Olympic Committee (IOC), a General Association of Internacional Sports Federation (GAISF), Internacional University Sports Federation (FISU), International Federation for Physical Education (FIEP), International Council for Health Physical Education and Recreation (ICHPER).

Portugal é membro da ISF desde 1972 e tem participado, regularmente, nos campeonatos de algumas modalidades.