Provas nacionais já têm data e local em 2022

Provas nacionais já têm data e local em 2022

As provas nacionais do Desporto Escolar estão de regresso em 2022 e já estão disponíveis as datas e os locais previstos para as provas do ano letivo 2021/22.

Como já é habitual, o Corta-Mato Nacional é a primeira prova do calendário e realiza-se nos dias 1 e 2 de abril, em Valença.

O Alto Minho também irá receber os Campeonatos Nacionais Escolares de Juvenis, a realizar-se em Viana do Castelo, entre 19 e 22 de maio e a  VI Taça Desporto Escolar Unicef, que decorrerá em Melgaço, entre os dias 2 e 5 de junho. A outra prova de atletismo, o Mega Sprinter Nacional, realizar-se-á em Vagos, nos dias 29 e 30 de abril. Já os Campeonatos Nacionais Escolares de Iniciados vão realizar-se em Loulé, entre 30 de junho e 3 de julho e a Festa do Futebol Feminino será no fim de semana da final da Taça de Portugal Feminina, no Jamor, nos dias 27 e 28 de maio.

A Semana Nacional da Formação também já tem data e local. Será em Setúbal entre os dias 12 e 15 de julho.

Brevemente, será divulgado na íntegra o plano de atividades e eventos do Desporto Escolar.