Portugal com 6 pódios no ISF de Atletismo

Portugal com 6 pódios no ISF de Atletismo

Portugal conquistou 6 lugares no pódio no ISF de Atletismo que se iniciou ontem, em Spilt, Croácia, e que decorreu entre 13 e 19 de maio.

Etson Barros e André Regufe conquistaram o ouro respectivamente nos 1.500m e 3.000m. Guilherme Almeida, no salto em comprimento, e Sara Moreira, nos 100m barreiras, obtiveram a prata. Sara Moreira repetiu o pódio ao conseguir o bronze no salto em comprimento, classificação que foi também obtida por Rodrigo Caetano nos 300m barreiras e por Inês Borba, nos 1.500m.

A equipa de selecção feminina conquistou, globalmente, o 7º lugar, tendo a equipa masculina ficado em 11º lugar. Ambas as equipas de escola (feminina e masculina) ocuparam o 9º lugar no ranking da classificação.

Na competição participaram 33 países com representações masculinas e 30 femininas.

A equipa feminina foi integrada por alunas atletas do Colégio Novo da Maia, acompanhadas pelo Prof. Paulo Gomes, do mesmo Colégio e a equipa masculina por alunos atletas da ES da Maia, acompanhados pelo Prof. Pompeu Castro.

Quanto às equipas de Seleção, a equipa feminina foi composta por atletas do AE Tomás Cabreira, AE Camilo Castelo Branco, AE Ordem de Santiago, AE Figueira Norte, AE Fontes Pereira de Melo e AE Coimbra-Sul, acompanhadas pelo Prof. Pedro Oliveira, do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, de Famalicão.

A equipa de Seleção masculina foi composta por atletas do AE Camilo Castelo Branco, AE Figueira Norte, AE Dr. Francisco Lopes, AE de Algueirão, AE Ovar – Sul e AE Dr. Augusto da Silva Ferreira, acompanhados pelo Prof. Paulo Sérgio Algarvio, do Agrupamento de Escolas Álvaro Velho.

A comitiva foi, ainda, composta pelos professores Helena Nascimento e Pedro Kay, da Coordenação Nacional do Desporto Escolar, Jorge Favas, Coordenador Nacional de Atletismo do Desporto Escolar e por Joana Matias, Fisioterapeuta.