Peniche recebe Ocean Sessions

Peniche recebe Ocean Sessions

Peniche recebeu no passado dia 19 de janeiro, na praia do Gambão, o segundo momento do projeto "Docapesca Ocean Sessions".

Esta iniciativa resultante de uma profícua parceria entre Docapesca, Desporto Escolar e o surfista Tiago Pires, vai passar por quatro Centros de Formação Desportiva do Desporto Escolar.

Em Peniche, os alunos tiveram a experiência única de ter uma aula de surf com o Tiago Pires e assistiram a duas palestras sobre a sustentabilidade do pescado e a problemática do lixo marinho. Dada a temática, o almoço teve na ementa o pescado das lotas e durante o mesmo, os alunos foram sensibilizados para a importância duma alimentação rica e variada.

Neste estiveram  presentes, José Vitor Pedroso, Diretor-Geral da Educação; Isabel Ferreira, da Adminstração da Docapesca; Rui Carvalho, Coordenador Nacional do Desporto Escolar; representantes do Município de Peniche; o Coordenador Regional de Lisboa e Vale do Tejo do Desporto Escolar e o Coordenador Local de Lisboa e Vale do Tejo do Desporto Escolar.

Os próximos momentos decorrerão em Sines e em Lagos, mantendo-se os objetivos do projeto.