Está aqui

Orientações do Desporto Escolar para o ano letivo 2021/22

Main menu

Orientações do Desporto Escolar para o ano letivo 2021/22

Após dois anos letivos com diversas interrupções e nas quais muitos alunos viram reduzidos os seus níveis de atividade física, o Desporto Escolar ganha especial relevância na manutenção da saúde física e mental das crianças e jovens, enquanto promotor da prática de atividade física e do desenvolvimento psicomotor. Primando pela inclusão, o Desporto Escolar proporciona ainda o acesso a diversas modalidades por milhares de alunos que, de outra forma, não teriam oportunidade de as praticar.

Atendendo a este papel fulcral do Desporto Escolar, importa, neste ano letivo 2021/2022, garantir o acesso dos alunos, não descurando a segurança das atividades.

Assim, em complemento do Regulamento do Programa do Desporto Escolar 2021/2022, o documento estabelece as orientações para a realização em regime presencial de treinos e competições do Desporto Escolar, seguindo uma estratégia paralela à prática e competição de modalidades desportivas orientadas por treinadores detentores do Título Profissional de Treinador de Desporto válido (Orientação 036/2020 da Direção-Geral da Saúdena sua redação atual).

No ano letivo 2021/2022 será retomada toda a atividade competitiva do Desporto Escolar, sendo necessário que seja elaborado um Regulamento Específico para cada uma das competições, que deve constituir um complemento ao Plano de Contingência próprio para a COVID-19, que inclua vários pontos expressos no documento indicador das Orientações que pode ser consultado na íntegra AQUI