Está aqui

Loulé vai ser a Capital do Desporto Escolar

Main menu

Loulé vai ser a Capital do Desporto Escolar

 

Os Campeonatos Nacionais Escolares de iniciados, do Desporto Escolar, realizam-se em Loulé, de 30 de junho a 3 de julho, envolvendo mais de 1150 alunos e cerca de 250 professores, de todo o país, incluindo da Região Autónoma da Madeira, nas competições de 7 (sete) modalidades – Badminton, Basquetebol, Boccia, Futsal, Ginástica, Ténis de Mesa e Voleibol. 

 

Nestes dias, Loulé vai ser a capital do Desporto Escolar, sendo o palco de uma das mais importantes competições escolares, a qual se realiza após dois anos de interregno, devido à pandemia.

 

Espera-se, assim, uma jornada cheia alegria e muito entusiasmo, em torno das competições do Desporto Escolar, que permitirá que os alunos e as equipas que se qualificaram nas fases precedentes (fase local e fase regional), possam competir pelos lugares cimeiros de cada modalidade, proporcionando uma experiência única para todos, incluindo para as comunidades que vão acolher estas provas, neste caso, o concelho de Loulé. 

 

O evento inicia-se no dia 30 de junho, quinta-feira, com a receção das comitivas e com a cerimónia de abertura, a decorrer nas instalações do AquaShow Park (em Quarteira), a partir das 20h00, com a presença de todas as delegações e de várias entidades representativas da Educação, do Desporto e da Autarquia, prevendo-se ainda a presença do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia. 

 

As competições decorrem nos dias 1 e 2 de julho, sexta-feira e sábado, em várias instalações desportivas de Loulé, esperando-se elevada competitividade e muito convívio entre todos os participantes, respeitando o espírito desportivo e o fair play

 

No final do dia 1 de julho, as delegações voltam a encontrar-se na" Noite Gímnica", que decorrerá no Pavilhão Municipal de Loulé. No dia 2 de julho ocorrem as cerimónias de entrega de prémios e a Festa Final do evento, a qual se realiza no mesmo Pavilhão Municipal. No dia 3 de julho, domingo, as delegações regressam aos seus destinos de origem, com a expetativa dos objetivos cumpridos. 

 

Esta competição é organizada pela Direção-Geral da Educação – Divisão do Desporto Escolar, em articulação com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares - Direção de Serviços da Região Algarve e com a importante parceria e apoio do Município de Loulé.