Está aqui

Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho recebe Bandeira da Ética

Main menu

Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho recebe Bandeira da Ética

A Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho tornou-se a primeira escola a receber a certificação da Bandeira de Ética. Esta entrega decorreu no dia 21 de maio e contou com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo. 

Esta distinção pioneira surge duma intenção da escola se propor como "um espaço educativo de abertura e de diversidade, que aspira à excelência no desenvolvimento de competências individuais e sociais conducentes a um percurso direto de sucesso, na formação transdisciplinar e de valorização do conhecimento, nos discentes; mas também na realização daqueles, que integram a comunidade escolar, assim como nas interrelações com a comunidade local, nacional e internacional" pode ler-se na candidatura apresentada pela Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho. 

Rui Carvalho, Coordenador Nacional do Desporto Escolar, também interveio nesta cerimónia em que destacou a importância da ética na prática desportiva, salientando o impacto desta distinção que se deverá alargar a mais establecimentos de ensino. Na cerimónia também esteve presente José Lima, Coordenador do Programa Nacional de Ética no Desporto.

Outro destaque foi a visita aos Jogos Mundiais de Desporto para Todos - TAFISA, que este ano se realizam em Lisboa, em modelo virtual, entre 18 e 24 de junho.