ENEDE debateu orientações do Desporto Escolar em Rio Maior

ENEDE debateu orientações do Desporto Escolar em Rio Maior

O Encontro Nacional da Estrutura do Desporto Escolar reuniu cerca de 120 docentes e técnicos responsáveis  pelas Coordenações Locais, Regionais e Nacional, oriundos dos vários pontos do País, entre 8 e 10 de novembro, em Rio Maior.

Durante 3 dias os participantes integraram várias sessões de trabalho de reflexão e projeção de estratégias para o desenvolvimento dos diversos projetos do Desporto Escolar para o presente ano letivo.

Neste encontro de trabalho foram debatidas as orientações para os projetos DE+, Centros de Formação Desportiva, Formação de alunos juízes-árbitros e Plataforma de Gestão do Desporto Escolar. Foram, ainda, apresentados alguns exemplos de boas práticas: “DE+” - AE Alcanena,   “DE Territórios” – AE Madeira Torres,  “CFD" – AE Casquilhos e  “Programam Nacional de Promoção do Sucesso Escolar" – AE Fernando Casimiro Pereira da Silva.

As reuniões do ENEDE foram complementadas pela realização de atividades de integração e fomento do espírito de grupo.

Na última reunião plenária foram apresentadas comunicações sobre as Unidades de Apoio ao Alto Rendimento na Escola, a Gestão do Complexo Desportivo de Rio Maior e as Estratégias de Crescimento para o Desporto Escolar.

A sessão final contou com a presença do Secretário de Estado da Educação, João Costa, que apresentou uma alocução sobre o “Contributo do Desporto Escolar para o sucesso dos alunos”, e encerrou os trabalhos.

Veja as fotos aqui.