Docapesca Ocean Sessions chegam a Sines

Docapesca Ocean Sessions chegam a Sines

A terceira sessão das Docapesca Ocean Sessions chegou a Sines e entusiasmou a comunidade escolar e local. Tiago Pires, uma das figuras de destaque desta iniciativa, convidou alunos e professores para uma aula que tão cedo lhes sairá da memória.

Esta iniciativa promovida pelo Desporto Escolar, Docapesca e o surfista Tiago Pires. Ao longo de quatro etapas, cerca de 80 estudantes, que integram os Centros de Formação Desportiva do Desporto Escolar da modalidade de surf contactam diretamente com o ídolo Tiago Pires, o primeiro surfista português a participar no World Tour. Cada uma destas etapas é constituída por quatro momentos: palestra sobre a sustentabilidade do pescado; palestra sobre a temática do lixo marinho; aula de surf com Tiago Pires e almoço com pescado das lotas. De destacar que este CFD recebeu, no âmbito desta iniciativa equipamentos para a prática de Surfing – 20 Licras, 20 Fatos, 20 leashes e 20 pranchas.

Rui Carvalho, Coordenador Nacional do Desporto Escolar, presente em Sines, destacou que esta parceria é muito benéfica para o Desporto Escolar não só pela criação de sinergias entre as entidades envolvidas mas também "pela promoção do surf e das atividades náuticas; mas também pela mensagem sobre a literacia dos oceanos - da limpeza das praias, da importância da reciclagem e, por último, esta vertente de divulgação de boas práticas alimentares".

Em Sines, também estiveram presentes os professores do CFD de Sines, os vereadores da educação e do desporto e juventude da Câmara Municipal de Sines assim como os representantes da Coordenação Regional e Local do Desporto Escolar.