Desporto Escolar reconhecido com o "Prémio Cartão Branco - Entidades"!!

Desporto Escolar reconhecido com o "Prémio Cartão Branco - Entidades"!!

Decorreu, ontem, dia 13 de outubro, no auditório do Centro de Juventude de Lisboa, a "Cerimónia Cartão Branco 2021/2022", na qual foram reconhecidos os comportamentos eticamente relevantes de atletas, treinadores, dirigentes e outros agentes desportivos.
O Cartão Branco é um recurso pedagógico pioneiro em Portugal implementado, desde 2015, pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, I.P., no âmbito do Plano Nacional de Ética no Desporto, em parceria com a Confederação de Associações de Juízes e Árbitros de Portugal, com o objetivo de promover valores na prática desportiva, da ética e do fair play no Desporto.
Nesta cerimónia foram entregues prémios em diversas categorias, uma das quais "Cartão Branco - Entidades", reconhecendo deste modo o trabalho desenvolvido na promoção e implementação do "Cartão Branco", enquanto instrumento promotor da educação de valores do espírito desportivo, da ética e da integridade no desporto.
O Desporto Escolar acabou por ser reconhecido com o prémio "Cartão Branco - Entidade", em consequência do trabalho que tem sido desenvolvido na implementação e valorização deste projeto no contexto escolar, em particular, em todas as competições desportiva do Desporto Escolar, envolvendo todas as suas estruturas.
Este prémio, reconhece, o excelente trabalho levado a cabo neste âmbito, por professores, coordenações locais e regionais do desporto escolar, bem como, a aposta assumida pela coordenação nacional, no sentido de desenvolver medidas promotoras da ética nos contextos de prática do Desporto Escolar.