Desporto Escolar em formação sobre ‘Educação para valores e ética na prática desportiva’

Decorreu no dia 15 de maio, na Escola Secundária de Mem Martins, a ação de formação “Educação para valores e ética na prática desportiva”, ministrada pelos formadores Jorge Rafael Moreira, Bruno Avelar, André Carvalho e João Capela.

A ação abordou os seguintes temas:

1. Apresentação do PNED e sua relação com o desporto escolar.

2. A ética como matriz histórica do desporto.

3. Multidimensionalidade e neutralidade do desporto.

4. Operacionalização dos valores do desporto na prática desportiva

Esta ação, destinada a todos os elementos da estrutura do Desporto Escolar (coordenações locais, regionais e nacionais, coordenadores nacionais de modalidade e professores de apoio) e também aos formadores do projeto de formação do Desporto Escolar, contou com a presença de 40 formandos no total.

A organização desta iniciativa enquadra-se no âmbito da parceria entre a Coordenação Nacional do Desporto Escolar e o Plano Nacional de Ética no Desporto, do IPDJ.