CANOAGEM NA ESCOLA

CANOAGEM NA ESCOLA

Ação de formação de canoagem.

O dia começou cedo. Em Peniche o sol brilhava e todos estavam prontos para um óptimo dia de trabalho, apesar de ser fim-de-semana. A sessão de abertura da ação de formação de canoagem aconteceu no Centro de Alto Rendimento do Surf, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Peniche, António José Correia, e do Coordenador Nacional do Desporto Escolar, Dr. Paulo Gomes.

Esta ação teve como objetivo proporcionar  aos professores de Educação Física dos 2º/3ºciclos e secundário, formação específica para o ensino da Canoagem, que permite promover o sucesso da intervenção junto dos alunos, elevando o nível de desempenho da prática desportiva no desporto escolar. Assim como a consciencialização dos professores sobre a importância do projeto do Desporto Escolar no desenvolvimento pessoal e desportivo dos jovens, e a sua relação entre o desenvolvimento das capacidades motoras da aptidão física com as aquisições/prestação na área/modalidade da Canoagem.

O programa continua assim a promover o Desporto Escolar junto das escolas como meio de atingir o sucesso escolar e a apoiar a realização de ações de formação destinadas a professores e alunos nas áreas da organização, gestão e treino das atividades desportivas escolares (Despacho n.º13608/2012 que atribui à Divisão de Desporto Escolar da Direção de Serviços de Projetos Educativos estas competências).