Corta-Mato Nacional 2016

Corta-Mato Nacional 2016

A Cerimónia de Abertura foi o ponto alto do dia de hoje, dando assim início à festa que é a realização do Corta-Mato Nacional e que decorre, este ano, em Vila Nova de Famalicão.

No início da cerimónia discursaram o Dr. Mário Passos, Vereador do Desporto e Juventude da Câmara Municipal da edilidade anfitriã, o Prof. Jorge Vieira, Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo e o Dr. João Costa, Secretário de Estado da Educação, que endereçaram palavras de estímulo aos atletas que amanhã irão disputar a prova e, de modo geral, a todos os participantes neste mega evento.

Seguiu-se o desfile das placas de identificação das delegações presentes, ao som da orquestra ARTAVE e um espetáculo que contou com a atuação de João Couto, vencedor da edição de 2015 do programa televisivo "Ídolos".

A Academia de Bailado "Espaço Dança", as equipas de ginástica de grupo da ES Almeida Garrett e do Colégio Nossa Senhora do Rosário, a Escola "Famadance", a Academia Gindança e o Grupo de Danças Urbanas "Groove" contribuíram para o sucesso desta Cerimónia de Abertura.