Está aqui

Padel

Main menu

Padel

O Padel teve início no início dos anos 70, quando o mexicano Enrique Corcuera teve a ideia de construir na sua casa em Acapulco um campo de Ténis. Como não tinha espaço suficiente, fez uma série de adaptações, construiu muros à volta do campo para impedir que as bolas fossem para o seu vasto jardim e que a vegetação invadisse o seu campo. Nasceu assim aquele que conhecemos como Padel moderno. As medidas do campo de Enrique Corcuera são as mesmas que ainda se utilizam. Uma superfície de 200 m2 com parede de fundo de 4 metros e laterais de 3 metros.

Embora na década de 90 em Portugal já existissem 2 campos de padel no Lisboa Racket Centre, o Padel nasce verdadeiramente no nosso país com a vinda de uma empresa espanhola, a All Padel, que reconstrói esses três campos em 2003. Ainda nesse ano é organizado o primeiro grande evento de Padel no nosso país, onde os grandes nomes da modalidade marcaram presença, Fernando Belasteguin, Juan Martin Diaz, Juani Mieres, Carolina Navarro, entre outros.

O dia 28 de março de 2017 constituí um marco muito importante para o Padel português: foi publicado em diário da república a atribuição do Estatuto de Utilidade Pública Desportiva à Federação Portuguesa de Padel. Nos últimos 3 anos, o Padel tem se desenvolvido de forma exponencial, contando com mais de 6000 federados e estimando-se mais de 50000 praticantes.

Regulamento - novo

Ficha de jogo - novo

Ficha de inscrição - novo