DE Comunidade

DE Comunidade

No quadriénio 2021-2025 é criado no novo Programa Estratégico do Desporto Escolar (PEDE) 2021-2025 o projeto DE Comunidade, que visa alargar a oferta a outros destinatários, para além dos alunos. Nestesentido, os professores desenvolvem atividades direcionadas para a sua comunidade educativa alargada.

As atividades     desenvolvidas neste domínio poderão ser de carácter mais ocasional, integradas no Nível I, ou as escolas podem optar por ter um docente a desenvolver atividades de carácter regular, integrando o seu grupo em atividades de Nível II.

Aqui definem-se as normas e procedimentos de participação no DE Comunidade das atividades físicas de carácter pontual ou regular (Grupos-Equipa), dirigidas à comunidade educativa alargada, nomeadamente,alunos, encarregados de educação, famílias e pessoal docente e não docente e está em conformidade com o estipulado no Regulamento Geral de Funcionamento do Desporto Escolar (RGFDE) em vigor.

Pretende-se que a escola envolva a sua comunidade, fazendo usufruto dos seus recursos humanos e materiais tornando-a mais ativa.

Regulamento