Primeira Conferência de Desporto reuniu 160 alunos em Lisboa

Primeira Conferência de Desporto reuniu 160 alunos em Lisboa

Decorreu no passado dia 13 de dezembro no auditório da Escola Secundária Rainha D. Leonor a 1ª Conferência de Desporto 2017/2018 no âmbito do Plano Anual de Atividades da Escola em parceria com o Centro de Formação Desportiva de Atletismo de Lisboa Cidade.

Marta Onofre e o Jorge Pina, atletas olímpicos de atletismo regular e adaptado, respetivamente, foram os convidados desta edição inaugural à qual assistiram cerca de 160 alunos das escolas do Agrupamento Rainha D. Leonor, nomeadamente da escola EB 2/3 Eugénio dos Santos.

A sessão constou de uma apresentação feita pelos dois atletas acerca da sua experiência de vida  e o modo como conciliam a carreira desportiva com as outras atividades em que se encontram envolvidos (académicas e humanitárias).

Posteriormente, os alunos presentes foram convidados a colocar questões aos atletas, que responderam com recurso às suas experiências de vida.

No final da conferência os alunos tiveram a oportunidade de tirar fotos e receber postais autografados.

Esta foi a primeira de uma série de conferências que levarão alguns atletas olímpicos e paraolímpicos às escolas integradas no Centro de Formação Desportiva de Atletismo de Lisboa Cidade.