Está aqui

Tag Rugby na Escola

Main menu

Tag Rugby na Escola

Na sequência da parceria firmada no ano lectivo 2008/2009, a Direcção-Geral de Educação, através da Coordenação Nacional do Desporto Escolar, e a Federação Portuguesa de Rugby, darão continuidade ao protocolo em vigor relativamente ao Programa “TAG Rugby nas Escolas”, no ano letivo 2016/17.

O rugby é um desporto que, para além da alegria e prazer que dá a quem o pratica, favorece o desenvolvimento de valores educativos e sociais importantes, como a solidariedade, a disciplina, a camaradagem, o rigor, o espírito de equipa, facilitando a inclusão e a realização pessoal.

Em 2015/16 inscreveram-se, 140 escolas das quais 53 foram novas inscrições e 87 escolas que já estiveram inscritas em anos anteriores, tendo estado envolvidos mais de 200 professores e 2500 alunos só nos encontros Inter Escolas por todo o país. Todas as escolas inscritas no ano de 2015/2016 serão consideradas no programa para 2016/17, no entanto, terão que formalizar também este ano a sua inscrição.

Neste ano lectivo (2016/17), a prioridade será o crescimento em número de escolas, assegurando-se a formação de professores no Tag Rugby, a continuidade do apoio e acompanhamento técnico aos professores, organização os torneios interescolas e realizar mais um grande encontro nacional – Fase Final Nacional do TagRugby.

As escolas que aderem pela primeira vez ao projeto recebem um “Kit” de material que permite a implementação do rugby nas aulas de Educação Física e a realização dos torneios inter-turmas e inter-escolas.

Apresentação

Regulamento Geral

Programa 2016/17

Apresentação aos grupos-equipa

Boletins e Relatórios dos Torneios

Plataforma de Inscrições