Participação do Desporto Escolar no Festival Bike 2016 foi um sucesso

Participação do Desporto Escolar no Festival Bike 2016 foi um sucesso

A participação do Desporto Escolar no Festival Bike 2016, que decorreu em Santarém no passado dia 15, foi, mais uma vez, um sucesso para todos os alunos e professores participantes.

Todos os objetivos que o Desporto Escolar se propôs inicialmente cumprir foram atingidos.

O grupo participante foi constituído por:

• 4 Elementos da Coordenação Nacional do Desporto Escolar
  • 2 Convidados do Desporto Escolar
  • 5 Professores responsáveis pelos Grupos-Equipa
  • 60 Alunos de vários escalões/género
  • 8 Acompanhantes (Ex-Alunos, Funcionários e Encarregados de Educação)

A iniciativa do Desporto Escolar visou promover, junto dos alunos, um conjunto de vivências e experiências no contacto com o maior evento do país dedicado à bicicleta, numa parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo no âmbito do Programa Nacional de Ciclismo para Todos.

A forma entusiástica como o grupo se empenhou em desfrutar do conjunto de desafios e realidades promovidas no Festival Bike foi o traço marcante desta participação.

No decurso desta iniciativa teve lugar uma Prova de Contrarrelógio do Desporto Escolar (de âmbito opcional para os alunos do Desporto Escolar) e a realização de uma reunião de trabalho com os professores envolvidos no Programa Nacional de Ciclismo para Todos.

Consulte as marcas da Prova do Desporto Escolar de Contrarrelógio aqui.