Mil e cem atletas participaram no Corta-Mato Nacional

Mil e cem atletas participaram no Corta-Mato Nacional

Foram 1.100 os atletas que participaram no Corta-Mato Nacional Escolar de 2018, que decorreu no Circuito das Açoteias, em Albufeira, nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Esta edição da prova mais emblemática do Programa do Desporto Escolar contou com a presença de atletas vindos de todo o território nacional, incluindo as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira e, também, pela terceira vez, com alunos com Necessidades Educativas Especiais.

Desde o início desta competição, em todas as fases que levaram ao apuramento (escolas, regional e nacional), participaram mais de 230.000 alunos.

Nesta prova foram apurados os representantes de Portugal no Corta-Mato Mundial, deste ano, que decorre em Paris, de 2 a 7 de abril.

A prova, que contou com as presenças do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, e do Diretor-Geral da Educação, José Vítor Pedroso, foi organizada pela Direção-Geral da Educação - Divisão de Desporto Escolar e pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, em parceria com a Federação Portuguesa de Atletismo, a Federação Académica do Desporto Universitário, e a Câmara Municipal de Albufeira.

Consulte os resultados aqui.

Veja as fotos dos dois dias aqui e aqui.