Encontro Nacional do Desporto Escolar debateu futuro na Costa de Caparica

Encontro Nacional do Desporto Escolar debateu futuro na Costa de Caparica

O Encontro Nacional da Estrutura do Desporto Escolar reuniu mais de 120 docentes vindos de todos os pontos do País, entre 2 e 4 de novembro, na Costa de Caparica.

Durante 3 dias os professores, reunidos em plenário, refletiram sobre o trabalho desenvolvido no ano letivo passado, bem como sobre o balanço do Programa quadrienal do Desporto Escolar, que este ano tem a sua conclusão.

No evento os trabalhos decorreram, ainda, em diversos grupos de trabalho para debateram o desenvolvimento das modalidades e a qualidade desportiva escolar, a implementar este ano letivo.

As reuniões do ENEDE foram antecedidas pela realização de atividades quebra-gelo, nas quais os participantes poderem praticar surf, BTT e caminhada em ações de integração e fomento do espírito de grupo.

A realização do ENEDE é fundamental para a evolução do Desporto Escolar, uma experiência de partilha de conhecimentos e de perspetivas que é essencial para melhorar o funcionamento das modalidades e o modo de atuação. Este ano a diversidade e riqueza foi ainda maior através da participação dos colegas dos Açores e Madeira.

No evento, que se realizou pela 5ª vez consecutiva, estiveram presentes também a Diretora Geral da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, Dr.ª Maria Manuela Faria e o Subdiretor Geral da Direção Geral da Educação, Dr. Pedro Cunha.

Veja as fotos aqui: Dia 2, Dia 3, Dia 4.