Desporto Escolar parceiro do Plano Nacional de Ética no Desporto

Desporto Escolar parceiro do Plano Nacional de Ética no Desporto

O Plano Nacional de Ética no Desporto realiza, em parceria com o Desporto Escolar, um conjunto de ações de formação, e sensibilização que podem ser solicitadas ao PNED de forma gratuita.

As ações de sensibilização, que têm a duração de 45 minutos, destinam-se a alunos do ensino básico e secundário e podem ser solicitadas pelos  docentes. Através de uma intervenção em aula visam abordar, de forma pedagógica, a temática da ética e dos valores no desporto.

As ações de formação destinam-se a professores e constituem formação acreditada para docentes sobre a temática da educação para os valores através do desporto.

No âmbito desta parceria está, também, a decorrer a IV Edição do Concurso Literário “A Ética na Vida e no Desporto”, com o apoio do Jornal Desportivo A Bola, a Direção-Geral da Educação/Desporto Escolar e o Comité Olímpico de Portugal.

Este Concurso tem por objetivo estimular a produção de trabalhos escritos relacionados com a Ética na Vida e no Desporto, galardoando aqueles que melhor qualidade apresentarem, por estudantes do ensino secundário.

Os trabalhos podem ser submetidos até 30 de abril através do link: