Conheça a delegação portuguesa no ISF de Futsal e Badminton

Conheça a delegação portuguesa no ISF de Futsal e Badminton

O apuramento nacional para o ISF de Futsal e ISF de Badminton realizou-se a 19 e 20 de fevereiro, em Albergaria-A-Velha, e determinou a delegação portuguesa que vai marcar presença nas referidas competições internacionais.

No ISF de Futsal, que acontece entre 3 e 10 de abril, na Croácia, participará a Escola Salesiana de Manique, em Lisboa, depois de vencer a fase de apuramento nos masculinos, e a equipa do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins, em Chaves, que levou a melhor nos femininos.

No ISF de Badminton, que se realiza entre 28 de março e 3 de abril, a comitiva portuguesa será composta pela equipa masculina do Agrupamento de Escolas do Rio Arade, do Algarve, e a equipa feminina do Agrupamento de Escolas D. Maria II, de Vila Nova de Famalicão.

Com o objetivo de representar Portugal nas competições da International School Sport Federation, 130 alunos disputaram a fase de apuramento na modalidade de Futsal, enquanto que no Badminton estiveram envolvidos cerca de 70.

O apuramento nacional para o ISF de Futsal e de Badminton, em que participam milhares de alunos de vários países, foi organizado pela DGE-Divisão do Desporto Escolar e pela DGESTE, e contou com o apoio da Câmara Municipal de Albergaria-A-Velha, da Federação Portuguesa de Futebol e da Federação Portuguesa de Badminton.

Clique nos links para conhecer, ao pormenor, as classificações: