Cerca de mil atletas no Mega Sprinter 2018 em Lisboa

Cerca de mil atletas no Mega Sprinter 2018 em Lisboa

O Mega Sprinter de 2018 decorre no Estádio Universitário, em Lisboa, nos dias 23 e 24 de março.

A 14.ª edição da prova junta cerca de mil atletas de todo o território nacional, incluindo a Região Autónoma dos Açores. Pela terceira vez, participam alunos com Necessidades Educativas Especiais.

Desde o início desta competição, em todas as fases que levaram ao apuramento (escolas, regional e nacional), participaram mais de 17 mil alunos e cerca de 800 escolas.

O Mega Sprinter 2018 - que se inicia esta sexta-feira pelas 17h00 - inclui provas de Sprint, Salto em Comprimento, Lançamento de Peso e Lançamento Adaptado. A cerimónia de abertura está agendada para as 21h00 no Estádio Universitário de Lisboa, contando com as atuações do Grupo-Equipa do Agrupamento de Escolas Leal da Câmara, Sintra, da Rookie Dance Company (antigos alunos da Escola Secundária Leal da Câmara), bem como do cantor Matay.

A prova é organizada pela divisão de Desporto Escolar da Direção-Geral da Educação e pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, em parceria com a Federação Portuguesa de Atletismo.