Atividades do Desporto Escolar foram sucesso nas comemorações do Dia Nacional do Mar

O Desporto Escolar marcou forte presença nas comemorações de 2016 do Dia Nacional do Mar, que decorreram entre 16 e 18 deste mês, na Alfândega do Porto.

“Jovens ao Mar”: Literacia do Oceano foi o tema do evento, cuja abertura contou a presença da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

A divulgação do projeto dos Centros de Formação Desportiva, a assinatura de protocolos com os novos CFD, a apresentação de vários exemplos de boas práticas no âmbito do Desporto Escolar e uma ação de demonstração de vela, canoagem e remo por alunos dos CFD foram algumas das atividades desenvolvidas pelo Desporto escolar no âmbito destas comemorações.

Recorde-se que a rede de Centros de Formação Desportiva do Desporto Escolar conta, no presente ano letivo, com 53 centros, dos quais 41 destinados a atividades náuticas.

O Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, encerrou os trabalhos do evento do Desporto Escolar integrado no Dia Nacional do Mar.

Veja as fotos aqui.