2ª Conferência de Desporto realizou-se em Lisboa

2ª Conferência de Desporto realizou-se em Lisboa

O auditório da Escola Secundária Padre António Vieira recebeu, no passado dia 21 de março, a 2ª Conferência de Desporto 2017/2018, que se realizou no âmbito do seu Plano Anual de Atividades em parceria com o Centro de Formação Desportiva de Atletismo de Lisboa Cidade, enquadrado na parceria que o Desporto Escolar tem com o PNED – Plano Nacional de Ética no Desporto/IPDJ.

Marco Fortes, lançador de peso e disco (Beijing 2008 e Londres 2012) foi o atleta olímpico convidado.

Assistiram à conferência cerca de 150 alunos das escolas do Agrupamento de Escolas de Alvalade, nomeadamente da escola sede e da EB 2/3 Almirante Gago Coutinho.

A sessão constou de uma apresentação feita pelo atleta acerca da sua experiência de vida e o modo como concilia a carreira desportiva com as outras atividades em que se encontra envolvido (académica e familiar).

Posteriormente, os alunos presentes foram convidados a colocar questões ao atleta, às quais respondeu com recurso às suas experiências de vida.

No final da conferência os alunos tiveram a oportunidade de tirar fotos e receber postais autografados.

Esta foi a segunda de uma série de conferências que levarão alguns atletas olímpicos e paraolímpicos às escolas integradas no Centro de Formação Desportiva de Atletismo de Lisboa Cidade.