Está aqui

Noticias

Main menu

Candidaturas para Centros de Formação Desportiva do Desporto Escolar 2019/20

Os Centros de Formação Desportiva consistem em polos de desenvolvimento desportivo, dinamizados, em parceria com federações, municípios e parceiros locais, que visam a melhoria do desempenho desportivo, através da concentração de recursos humanos e materiais em locais para onde possam convergir alunos de vários agrupamentos, quer nos períodos letivos, quer em estágios de formação desportiva especializada nas interrupções letivas.

Os CFD visam proporcionar:

1. Atividades de iniciação e aperfeiçoamento desportivo que favoreçam a prática de atividades desportivas, cuja especificidade técnica exija condições especiais, como é o caso das modalidades náuticas, de ar livre e de exploração da natureza, entre outras.

2. Atividades que favoreçam a formação especializada de alunos com interesse, capacidades e aptidões excecionais para a prática de uma modalidade ou disciplina desportiva.

3. Apoiar e promover atividades de desenvolvimento curricular dos Agrupamentos Escolares (no âmbito das diferentes disciplinas, ofertas educativas e projetos pedagógicos).

4. Apoiar as estruturas do Desporto Escolar, quer seja, Nacional, Regional ou Local, na realização dos quadros competitivos ou na formação de juízes/árbitros e professores.

As candidaturas ao presente concurso para CFD têm de ser preenchidas no formulário em formato EXCEL disponibilizado na página eletrónica da Direção-Geral da Educação (http://www.dge.mec.pt ) e na página eletrónica do Desporto Escolar (https://desportoescolar.dge.mec.pt/ ) e enviadas para cnde@dge.mec.pt  

Para mais informações, contacte-nos através do e-mail: cnde@dge.mec.pt

 

Consulte aqui:

Regulamento de Candidatura

Aceda aqui à Ficha de Candidatura

 

O processo de candidatura decorre entre os dias 20-05-2019 e o dia 31-05-2019.

A publicação dos resultados das candidaturas terá lugar 10 dias úteis após a publicação do despacho regulador do Desporto Escolar 2019/2020 nas páginas eletrónicas acima mencionadas.

22 de Maio de 2019