Documento Orientador do Corta-Mato 2021-2022

Documento Orientador do Corta-Mato 2021-2022

A Coordenação Nacional do Desporto Escolar (CNDE) já aprovou o Documento Orientador que se aplica à realização dos Corta-Matos Escolares, realizados no âmbito do Programa Estratégico do Desporto Escolar e em conformidade com o estipulado no Regulamento Geral de Funcionamento do Desporto Escolar em vigor.

Pode ser complementado pelo Regulamento de Prova de cada fase (Local e Nacional) a elaborar pela respetiva entidade organizadora, com o parecer dos Coordenadores Nacionais do Atletismo e do Desporto Adaptado e aprovação pela Direção-Geral da Educação – Divisão do Desporto Escolar (DGE- DDE) - Coordenação Nacional do Desporto Escolar (CNDE).

O Documento Orientador do Corta-Mato pretende ser uma ferramenta útil e prática que, identificando regras básicas e prevenindo erros comuns, ajude a que cada prova seja melhor e toda a organização do Corta-Mato (CM) um grande sucesso.

Este Regulamento Específico incorpora aspetos organizativos relacionados com o Corta-Mato adaptado, que se pretende que seja cada vez mais integrado em todos os procedimentos, com adaptações, se necessárias. O regulamento completo pode ser consultado AQUI.