Desporto Escolar oferece embarcações para Centros de Formação Desportiva

Desporto Escolar oferece embarcações para Centros de Formação Desportiva

No âmbito do Programa do Desporto Escolar, teve lugar no dia 9 de julho pelas 16H00 no Clube de Vela do Barreiro a Cerimónia de Assinatura dos Protocolos de cedência de embarcações a diversos Agrupamentos de Escolas de todo o país.

Este evento foi presidido pelo Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, que destacou a importância da parceria entre o Desporto Escolar – Direção-Geral da Educação, do Instituto Português do Desporto e Juventude, dos municípios e dos agrupamentos de escolas no desenvolvimento desportivo, designadamente, dos desportos náuticos pelo aumento de apoio e do número de Centros de Formação Desportiva ligados a estas modalidades e com isto alargar o leque de modalidades ligadas ao Desporto Escolar.

As embarcações - 18 unidades Laser Pico e 7 Semirrígidos - foram adquiridas pela Direção-Geral da Educação/Divisão do Desporto Escolar e destinam-se aos Agrupamentos de Escolas que têm vindo a realizar trabalho no âmbito dos Centros de Formação Desportiva do Desporto Escolar de Atividades Náuticas, para iniciação e treino nas modalidades de Vela e Canoagem junto dos seus alunos.

O Desporto Escolar conta, atualmente, com 73 Centros de Formação Desportiva, dos quais 59 são destinados a atividades náuticas e constituem um importante meio de desenvolvimento destas modalidades. Estes Centros exercem a sua atividade nos Agrupamentos de Escolas, em parceria com outras entidades como Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Federações Desportivas, Associações, Clubes e outras entidades da sociedade civil.

Nesta cerimónia também estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, o Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude,  o Diretor-Geral da Educação, o Coordenador Nacional do Desporto Escolar e, entre outros, os representantes dos Agrupamentos de Escolas que assinaram os Protocolos.

Todas as fotos podem ser vistas em: https://desportoescolar.dge.mec.pt/entrega-de-embarcacoes-cfd-barreiro-9...