Está aqui

Desporto Escolar implementa o Cartão Branco

Main menu

Desporto Escolar implementa o Cartão Branco

 
Com o objetivo de promover atitudes de desportivismo e Fair Play, o Desporto Escolar implementou formalmente, no presente ano letivo 2021/2022, o projeto "Cartão Branco", com o qual pretende reconhecer os comportamentos eticamente relevantes, através da amostragem, pelo árbitro da partida, juiz de prova, coordenador nacional de modalidade ou professor, de um Cartão Branco/Fair Play aos jogadores/atletas (alunos), ou professores com grupo-equipa, sempre que estes observem comportamentos ou ações merecedoras do mesmo, nos termos do presente regulamento.
 
Deste modo, o Desporto Escolar reforça a elevada importância da implementação deste projeto nas escolas, envolvendo todos os intervenientes e levando a cabo uma política de reconhecimento e mérito em relação às atitudes promotoras de ética e fair play no desporto. 
 
Como instrumento essencial para o desenvolvimento deste projeto, foi publicado o respetivo Regulamento, que estabelece as normas e procedimentos que lhe estão associados. 
 
Este projeto decorre ainda do memorando de entendimento protocolado entre o Instituto Português Desporto e Juventude / Plano Nacional de Ética Desportiva e a Direção Geral de Educação / Desporto Escolar.
 

Regulamento do Cartão Branco