350.000 alunos comemoraram o Dia Europeu do Desporto na Escola

350.000 alunos comemoraram o Dia Europeu do Desporto na Escola

Cerca de 350.000 alunos de 455 agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas comemoraram na passada 6ª feira, dia 27 de setembro, por todo o País o Dia Europeu do Desporto na Escola (ESSD), integrado na 5ª edição da Semana Europeia do Desporto #BeActive.

O Coordenador Nacional do Desporto Escolar, Rui Carvalho, marcou presença em algumas escolas de Lisboa, em que se decorreram diversas atividades, tendo estado igualmente presentes os Vereadores do Desporto e da Educação da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Castro e Manuel Grilo, bem como o Presidente  do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vítor Pataco.

Em 2018, 187.500 alunos de 375 agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas participaram nas atividades do Desporto Escolar para dinamização da Semana Europeia do Desporto Escolar.

Esta iniciativa da União Europeia visa promover o desporto na escola através da prática de 120 minutos de atividade física na qual cada escola escolhe o seu programa desportivo.

O Desporto Escolar e o Instituto Português do Desporto e Juventude associaram-se desde 2016 à organização da Semana Europeia do Desporto, ano que marcou o início desta iniciativa.

Veja as fotos aqui.