10.ª edição do Concurso Literário “A Ética na Vida e no Desporto”

10.ª edição do Concurso Literário “A Ética na Vida e no Desporto”

As candidaturas da 10.ª edição do Concurso Literário “A Ética na Vida e no Desporto” já estão abertas e terminam a 28 de fevereiro de 2022.

Este é um concurso promovido pelo Plano Nacional de Ética Desportiva (PNED), do qual a Direção-Geral da Educação/Desporto Escolar é um dos principais parceiros, integrando também o painel de jurados do concurso. Tem como objetivo estimular a produção de trabalhos escritos, subordinados ao tema da ética no desporto, por parte dos estudantes do ensino secundário e do ensino profissional, ministrados em estabelecimentos de ensino público, particular e cooperativo, centros educativos e estabelecimentos prisionais localizados em Portugal Continental e nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, premiando aqueles que apresentem melhor qualidade literária.

O Concurso Literário «A Ética na Vida e no Desporto» tem o apoio do Jornal Desportivo A Bola, da Direção Geral da Educação/Desporto Escolar, da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, da Fundação do Desporto, Panathlon Clube de Lisboa, da Direção Regional de Desporto dos Açores e da Direção Regional do Desporto da Madeira.

Documentos para consulta:

Ficha de Inscrição