Portugal sagra-se campeão do mundo de atletismo

Portugal sagra-se campeão do mundo de atletismo

Escola Secundária da Maia conquista 1º lugar na competição de equipas de escola no ISF de Atletismo.

Terminou o ISF de Atletismo - Taça Jean Humbert 2015, evento que envolveu a participação de 22 países e que decorreu em Wuhan, na China, entre 26 de junho e 2 de julho.
Na competição, em que participaram cerca de 500 alunos nos escalões de juvenis e juniores, a equipa masculina da Escola Secundária da Maia conquistou o 1º lugar, sagrando-se campeã do mundo de atletismo.

Da participação portuguesa no ISF de Atletismo resultou, para além do título coletivo, a conquista de 13 medalhas individuais.

Classificação Coletiva:

Equipa de escola masculina: Esc. Sec. da Maia - 1º lugar (entre 20 países)

Equipa de escola feminina: EB 2,3 Mestre Domingos Saraiva - 18º lugar (entre 20 países)

Seleção masculina de Portugal - 5º lugar (entre 8 países)

Seleção feminina de Portugal - 4º lugar (entre 8 países)

Classificação Individual - 1º dia de competição:

Equipa de escola masculina - Esc. Sec. da Maia: Pedro Ferreira - 2º lugar - 3000 Metros

Equipa de escola feminina - EB 2,3 Mestre Domingos Saraiva: Valériya  Semenikhina - 3º lugar - Salto em Altura

Seleção masculina: Fábio Martins - 3º lugar - Salto em Comprimento; Hugo Gil - 2º lugar - 800 Metros; Marcos Maio - 2º lugar - Salto em Altura

Seleção feminina: Elsa Cruz - 2º lugar - Lançamento do Peso; Mariana António - 3º lugar - Salto em Comprimento; Marta Vargues - 2º lugar - Salto em Altura; Rita Ribeiro - 2º lugar - 800 Metros

Classificação Individual - 2º dia de competição:

Equipa de escola masculina - Esc. Sec. da Maia: Miguel Pereira - 2º lugar - 110 Metros Barreiras.

Seleção masculina: Miguel Cabral - 3º lugar - 100 Metros

Seleção feminina: Érica Granjeia - 3º lugar - 100 Metros; Mariana António - 2º lugar - 100 Metros