Mais de 2.500 participantes nos Campeonatos Nacionais Escolares Juvenis

Mais de 2.500 participantes nos Campeonatos Nacionais Escolares Juvenis

Começam hoje e terminam no dia 2 de junho, Campo Maior, Elvas e Vila Boim serão palco dos Campeonatos Nacionais Escolares de Juvenis.

A competição decorre em onze locais diferentes, que acolhem os mais de 2.500 participantes, entre alunos, alunos juízes-árbitros, professores e voluntários vindos de todo o país, e que participam após apuramento nos Campeonatos Regionais das várias Direções de Serviço das Regiões do Continente e da Região Autónoma da Madeira.

Nos participantes incluem-se cerca de 200 alunos voluntários e 150 professores, que constituem a organização.

Este evento, em que estão representadas 11 modalidades e 2 projetos complementares, é organizado em conjunto pela Direção-Geral da Educação e pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, com o apoio dos concelhos anfitriões e respetivos agrupamentos de escolas.

A Cerimónia de Abertura decorre ao final do dia 31 de maio, no Coliseu Rondão de Almeida (Multiusos), em Elvas.

Com a realização dos Campeonatos Nacionais de Juvenis, o Desporto Escolar fomenta a dinamização desportiva local e o convívio entre jovens de todo o país, segundo princípios desportivos e de cidadania, de estilos de vida saudável e da formação integral como indivíduos.