II edição da Taça Desporto Escolar/CNID reuniu 894 participantes em Vagos

II edição da Taça Desporto Escolar/CNID reuniu 894 participantes em Vagos

Decorreu nos dias 6 e 7 deste mês a II edição da Taça Desporto Escolar/CNID, que se realizou no Pavilhão Municipal Dr. João Rocha Pai, na Escola Secundária de Vagos e no Estádio Municipal, em Vagos.

A Escola Secundária Almeida Garrett, do Porto, foi a vencedora desta edição, tendo o Colégio Sagrado Coração de Maria, de Lisboa, ficado em 2º lugar e o Agrupamento de Escolas de Esgueira, de Aveiro ficado em 3º lugar.

Em competição, nesta fase final nacional, estiveram 22 equipas constituídas por 30 alunos atletas, 2 árbitros e 4 professores, representantes das 24 Coordenações Locais do Desporto Escolar, que se apuraram a partir de cada Agrupamento de Escolas, tendo participado nessa fase cerca de 16.500 alunos. A organização contou com a colaboração de cerca de 70 alunos voluntários que desempenharam várias funções de apoio aos participantes.

A Taça Desporto Escolar/CNID é disputada apenas por alunos do 7º ano de escolaridade e cada equipa tem que, obrigatoriamente, participar em todas as modalidades da prova – Andebol, Atletismo, Basquetebol e Ténis de Mesa – e ser constituída por 15 rapazes e 15 raparigas.

Com o lema “ganha a turma, ganha a escola”, este projeto visa potenciar o espírito de equipa e entreajuda, na medida em que para que uma escola fosse apurada para esta final teve que conseguir vencer em todas as modalidades e obter uma pontuação global. Este é o aspeto mais relevante neste novo projeto do Desporto Escolar.

A Taça Desporto Escolar/CNID é um projeto em parceria com o CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto.

Consulte as Classificações aqui.

Veja as fotos aqui