Filipe Toledo oferece prancha a ‘grom’ algarvio

Filipe Toledo oferece prancha a ‘grom’ algarvio

O Centro de Formação Desportiva de Surf do Desporto Escolar, de Portimão e Armação de Pêra (Silves Sul) organizou uma viagem de estudo ao Meo Rip Curl Pro Portugal, em Peniche, nos dias 19 e 20 de outubro, que o jovem surfista algarvio Leonardo Quádrio jamais esquecerá.

Leonardo Quádrio, de 13 anos de idade, regressou a Albufeira com uma relíquia. O brasileiro Filipe Toledo ofereceu uma prancha “danificada” ao ‘grom’ algarvio.

Leonardo Quádrio é um grande admirador de Filipe Toledo e pediu-lhe para tirar uma foto e para lhe dar um autógrafo. O campeão acedeu, mas em vez de dar um autógrafo ofereceu a prancha com que participou na competição de Peniche. A prancha já não teria utilidade para o ‘top surfer’ por estar fortemente vincada pela pressão do surfista e pela força do mar, mas constituirá uma inspiração para Leonardo.

Os ‘groms’ do surf escolar viajaram sob a supervisão das professoras Raquel Gonçalves (Portimão) e Márcia Nunes (Armação de Pêra) para uma visita de 2 dias ao palco do melhor surf do mundo.