Delegação portuguesa a caminho do ISF de Voleibol 2018

Delegação portuguesa a caminho do ISF de Voleibol 2018

Partiu hoje para Brno, República Checa, a delegação que vai representar Portugal no ISF de Voleibol, que vai decorrer de 2 a 10 de junho.

As equipas feminina e masculina que representam o País foram apuradas em competição que decorreu nos dias 2 e 3 de março em Torres Vedras, sendo a primeira vez que ambas as equipas são provenientes da mesma Escola, o Colégio Paulo VI, de Gondomar.

A Equipa Feminina é composta pelas atletas Mariana Esteves, Marta Marques, Sofia Santos, Maria Lopes, Joana Costa, Maria Mota, Beatriz Silva, Mariana Pereira, Daniela Figueiredo, Margarida Santos, Cristina Cai e Mariana Vasconcelos, acompanhadas pelo prof. Sérgio Botelho.

A Equipa Masculina é composta pelos atletas Raúl Ribeiro, Afonso Lobo, Daniel Andrade, Daniel Santos, André Pereira, Pedro Cardoso, João Silva, Gonçalo Macieira, Filipe Simões, Diogo Gonçalves, Diogo Silva e João Santos, acompanhados pelo prof. Jorge Júnior.

A comitiva é, ainda, composta pelos profs. Rui Fonseca, Chefe de Delegação e Pedro Kay, Sub-chefe de Delegação e pelo fisioterapeuta Vítor Tolda e pelos árbitros nomeados pela Federação Portuguesa de Voleibol, os profs. Michelle Ferreira e António Reis.

Portugal está, ainda, representado a nível da organização do evento pelo prof. Carlos Dias, como Vice-Presidente da Comissão Técnica de Voleibol da ISF (Internacional School Sport Federation).

No ISF de Voleibol 2018 estarão presentes, em representação dos seus países, 28 equipas femininas e 27 equipas masculinas. A equipa feminina portuguesa integra o Grupo G juntamente com a Sérvia, Israel e Geórgia, e a equipa masculina integra o Grupo E juntamente com o Brasil e Eslováquia.

As competições terão transmissão em direto via streaming e poderão ser acompanhadas na página de Facebook do Desporto Escolar.