Cerca de 4.000 participantes nos Campeonatos Nacionais Escolares Juvenis

Cerca de 4.000 participantes nos Campeonatos Nacionais Escolares Juvenis

Entre os próximos dias 18 e 20 de maio, a cidade de Viseu vai ser palco dos Campeonatos Nacionais Escolares de Juvenis.

Dezasseis locais diferentes acolhem a competição, na qual estarão presentes cerca de 4.000 participantes, entre alunos, alunos juízes-árbitros, professores e voluntários vindos de todo o país, e que participam após apuramento nos Campeonatos Regionais das várias Direções de Serviço das Regiões do Continente e da Região Autónoma da Madeira.

Este evento, em que estão representadas 12 modalidades e 2 projetos complementares, é organizado em conjunto pela Direção-Geral da Educação e pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, com o apoio dos concelhos anfitriões e respetivos agrupamentos de escolas.

A Cerimónia de Abertura decorre ao final do dia 18 de maio, no Pavilhão Multiusos de Viseu contará com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

Com a realização dos Campeonatos Nacionais de Juvenis, o Desporto Escolar fomenta uma dinamização desportiva local e o convívio entre jovens de todo o país, segundo princípios desportivos e de cidadania, de estilos de vida saudável e da formação integral como indivíduos.

Veja as fotos dos Campeonatos aqui.

Acompanhe toda a informação no Facebook, no Twitter, no Instagram e aqui no site do Desporto Escolar!